Ladybug Brasil

Sobrevôos, descobertas, achados. Me deito na web para que as joaninhas (ladybugs, mariquitas) apareçam. Sob meus dedinhos, embaixo dos teus olhinhos.

Ladybug Brasil random header image

Os Weimaraners doados

January 28th, 2007 · 24 Comments

Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao Ueba Adicionar artigo ao del.icio.us Adicionar artigo ao BlogBlogs Bookmarks

Muita gente se emocionou com esta (e outras) fotos de filhotes de Weimaraners que circularam enlouquecidamente pela internet. Eu, pessoalmente, fiquei chocada com a frase que chegou em vermelho: “Lembro apenas que, se ninguém os quiser, eles serão sumariamente executados“. Quem escreveu esta sandice foi o Rene Ballo. Pena que estava atolada de trabalho e não entrei em contato. Teria descoberto que coincidências não existem…
Saberia que os filhotes nasceram na casa de um integrante da família Tarantino. A Marília, que tirou as fotos e escreveu o e-mail, é irmã da Mônica, uma boa amiga de muitos anos. Graças às boas almas e amigos internautras foram todos doados. Antes disso, seus pais, o Rick e a Kika, já foram castrados. Infelizmente, esta família tão querida cometeu um erro: não castrou os filhotes-weimaraner.
Para quem trabalha com proteção animal isso é o horror dos horrores. Ok, é um erro, porque as ruas de todas as cidades deste Brasil estão coalhadas de cães (e gatos) que sofrem horrorores e procriam livremente. Só quem milita nesta área pode contar o que vê. Eu mesma, ajudo tudo o que posso, adotei toda a minha cota, encaminho, colaboro. Confesso que não chego muito perto porque tem visual, gosto e cheiro de campo de concentração.
Bom, os filhotes foram doados, estão em boas casas. Não dá pra falar que os internautas têm coração de pedra. Só que desde a semana passada a Marília vem sendo injuriada e intimidada por um ser desumano chamado Adriana Machado, que se diz fiscal da UIPA. Hoje passei o dia tentando entrar em contato com ela. Agora à noite ela me ligou, perguntando quem era e o que queria com ela. HA! Quero saber porque está intimidando e injuriando as pessoas, meu anjo. Aos berros, este ser desumano e deseducador falou um monte. Eu, que não tenho sangue de barata, falei outro tanto. Batemos boca feio! Ela disse que sou “infeliz”, que estava defendendo a posição da Marília. Que era o fim da picada doar sem castrar. Concordei (porque concordo mesmo, sei que deve ser assim) e tentei poderar que a atitude dela era ineficaz, contraproducente, que ela não iria conseguir a castração dos filhotes deste jeito. Fui xingada inclusive porque me neguei a comparecer a uma reunião com ela e uma “delegada” da UIPA.
Que irritação. Ninguém cometeu nenhum crime ao doar os cachorrinhos. Eles foram bem tratados, vacinados, fermifugados, desmamados como manda o figurino. A gente não deve impingir castração. Tem que explicar as razões e convencer o ser humano, que teoricamente é racional. Teoricamente, porque este ser desumano, a Adriana Machado, provou que isso é exceção. Eu xinguei a UIPA, xinguei as mulheres e, quando me acalmei, liguei pra Angela Caruso, do Quintal de S. Francisco, que é uma protetora de verdade.
Ela já sabia de tudo, tinha ligado lá e sabia da doação (e que os filhotes não tinham sido castrados). Orientação da Angela: consiga que todos os adotantes castrem seus filhotes. Que os pais estejam castrados (já estão). Cuide disso pessoalmente. E mande esta louca ir tomar naquele lugar (não vou escrever qual, porque o meu blog é de família, mas vocês podem imaginar).

Resumo da ópera: arrumei uma bela sarna pra me coçar. Começo hoje a contatar os 10 felizes donos destas fofuras e convencê-los a fazer o que é melhor para o bem-estar dos seus lindinhos. Mas a melhor parte de tudo é que a louca, histérica e analfabeta da Adriana Machado vai queimar no fogo do inferno porque acima detudo, ela é burra.

24 responses so far ↓

  • 1 Newton Wagner // Jan 29, 2007 at 3:50 pm

    Desculpe minha ignorância canina… heheheheh… mas por que os filhotes necessariamente precisam ser castrados?

  • 2 Nospheratt // Jan 29, 2007 at 3:57 pm

    Messma ingnorância aqui… Porquê//?

  • 3 Rafael Slonik // Jan 29, 2007 at 3:58 pm

    eu não castraria se tivesse um deles, afinal o cão é uma maravilha e filhotes dele devem valer uma boa grana.

  • 4 Lucia Freitas // Jan 29, 2007 at 4:24 pm

    Eu tinha certeza que esta seria a maior pergunta…
    Em Sampa, com mais de um milhão de cães e gatos abandonados, para quê deixar a reprodução animal seguir sem controle? Além disso, o dono responsável não usa animais pra ganhar dinheiro né, Rafa? Além disso, esterilizar os animais tem vantagens para a saúde do animal (retirado do Clube das Pulgas):
    - Solução definitiva contra a reprodução desenfreada.
    - Menor risco de câncer de útero, mama, ovário e próstata.
    - O macho perde o hábito de urinar para demarcar território.
    - O cio e o sangramento deixam de ocorrer.
    - O animal fica mais caseiro e assim acabam as fugas, que geralmente acarretam em atropelamentos e maus tratos.
    - Termina o incômodo do barulho, em função dos cios.
    - A esterilização favorece o aumento da qualidade de vida do animal.
    Acho que vou fazer um outro post sobre este assunto.

  • 5 Patrícia Kalil // Jan 29, 2007 at 4:37 pm

    Ja li a resposta, antes da pergunta! :) O lado bom do atraso.

  • 6 Nicolau // Jan 29, 2007 at 4:43 pm

    Oi Lucia, tudo bem? Desculpe discordar, mas antes de tudo isso é lei? Quer dizer, para doar tem que obrigatoriamente castrar? Se não for obrigatório, por que não deixar para quem aceitou o cão decidir se ele quer castrar ou não? Afinal:

    1. eles não ficarão abandonados
    2. não serão cães de rua
    3. o novo dono pode ter um outro cão e talvez queira outro justamente para cruzar
    4. o novo dono pode amar cães e seus filhotes.

    Se fosse assim então não seria o caso de castrarmos TODOS os cães de São Paulo? Desculpe, acho que cada dono deve escolher o que prefere para seu cão. Existem centenas, milhares de pessoas que tem cães não castrados, os cruzam, criam com amor e carinho seus filhotes e sim, fazem dinheiro com isso. Afinal, qual é o problema em vender filhotes? É contra a lei, ou uma atividade vergonhosa? Na minha opinião não, é uma atividade como outra qualquer, desde que feita também com carinho. Minha mãe cria Buldogue Francês, ajuda a manter a raça, que é relativemtne rara por aqui, e por que não, guando tem cria as vende. Seria o caso então de proibirmos todos os criadores “profissionais” de cruzarem seus cães? Aliás, por que criar cachorro se a gente não pode cruzar, ter filhotes nem vender se quiser? Seria o caso de acabarmos com os cachorros? Desculpe, sei que são idéia absurdas e sem sentido, mas só para mostrar que qualquer tipo de radicalismo não funciona.

    abraços

  • 7 Carlos Bonini // Jan 29, 2007 at 4:44 pm

    Lucia,

    Esse pessoal que defende os animais pode ser bem agressivo mesmo, às vezes. Mas você está certíssima em se preocupar com algo que nem é sua obrigação (ligar para as pessoas que adotaram os filhotes).

    Boa sorte! ;)

  • 8 Newton Wagner // Jan 29, 2007 at 4:51 pm

    Me desculpe Lúcia, mas tenho que discordar… Eu gosto de cães, tenho um, mas confesso que não sou tão bem informado quanto deveria… mas pra mim castrar o animal já é por si um ato de crueldade. Outros pontos são solucionados com um pouco de disciplina e atenção.

    Sou totalmente contra essas coisas.. cortar orelha, castrar…

  • 9 Lucia Freitas // Jan 29, 2007 at 5:05 pm

    Eu não estou falando que o assunto é polêmico? Não acredito que devemos castrar TODOS os animais, mas sim que precisamos divulgar a tal da posse responsável.
    Também acho que as pessoas têm todo o direito de criar cães e gatos. Tenho até amigos que fazem isso responsavelmente, cuidando bem, dando amor, carinho e cuidados veterinários.
    E também sei o que vi nas minhas visitas ao Centro de Controle de Zoonoses, o que encontro nas ruas. Gente, para vocês saberem: entre 15 de dezembro e 8 de janeiro foram jogados por cima do muro do abrigo do Quintal de S. Francisco, em Parelheiros, 34 filhotes. Sim, meus senhores, 34 filhotes! Por isso - e pela paz que reina em casa, com 4 gatos que não mijam pelos cantos - sou, sim, a favor de castrar animais que são doados. Sei que machos humanos resistem à idéia - e entendo a resistência. Mas a realidade está aí e precisa ser contada, não?
    Não quero, no entanto, me tornar a histérica da Adriana Machado, que não suporta ouvir pontos de vista discordantes e parte pra baixaria. Desde que cuidem bem (alimento, água, lugar protegido das intempéries, cuidados veterinários), não tenho nada contra outras opções. Só estou colocando a minha.

  • 10 Lucia Freitas // Jan 29, 2007 at 5:11 pm

    Carlos,
    Agradeço sua simpatia.
    Nicolau,
    Não é lei. Lei é tratar bem dos animais. E também sou contra radicalismos.
    Newton (2o. comentário),
    É crueldade castrar? Ou é crueldade deixar o animal com seus instintos interinhos e ter que prender/reprimir quando ele está no cio? Também sou contra cortar orelhas e rabos (e, no caso dos gatos, arrancar as unhas).

  • 11 j. noronha // Jan 29, 2007 at 6:17 pm

    Sou a favor da castração, inclusive humana, diminuiria o número de menores abandonados nas ruas. Desses, ninguém tem pena, ninguém divulga email e ninguém adota.

  • 12 Lucia Freitas // Jan 29, 2007 at 6:21 pm

    Noronha…
    Também não é assim. Meu padrasto está, neste instante, escrevendo um livro para crianças sobre este assunto: adoção.
    E há uma rede enorme em favor das crianças - que, por motivos do Estatuto não podem ser “divulgadas” na internet.
    Agradeço a visita

  • 13 Gui // Jan 30, 2007 at 2:13 pm

    Existe alguma lei que obrigue o dono a castrar o filhotes antes de doá-los! Ignorância também… desculpe!

  • 14 Nicolau // Jan 30, 2007 at 2:23 pm

    É, o Noronha levanta um ponto interessante: até que ponto a orientação à castração animal não pode ser estrapolada, no futuro, para a castração humana? Isso já é/foi feito, e acho bem perigoso. Sou totalmente a favor do livre arbítrio. Sei, Lúcia, que existem donos irresponsáveis de animais, mas acho que tanto a Adriana Machado quantoa Angela Caruso são radicais. Por que você TEM que entrar em contato com todos que adotaram o filhote apra tentar convencê-los a castrar seus cães? Não seria mais interessante tentar posicionar essas pessoas para uma criação/adestração consciente?

    Entendo perfeitamente quantos cães são abandonados, procriam na rua bla bla bla, mas acho que é uma posição muito preconceituosa acreditar que todos os que pegaram os filhotes são tão irresponsáveis que irão largar seus cachorros à míngua na rua. Pelos seus posts você me parece uma pessoa que acredita na diversidade de pensamento, mas terá que fazer o papel de advogada do diabo, tentando convencer pessoas. Desculpe, não é resistência de macho humano, mas castrar para ficar livre dos mijos pelos cantos pra mim me parece um pouco radical, não?

    abraços

  • 15 Lucia Freitas // Jan 30, 2007 at 11:44 pm

    Gui, Não tem lei nenhuma que obrigue a castrar. Como disse antes, EU acho que se o dono cuida bem, protege e acolhe, está tudo bem.
    Normalmente os protetores castram todo muito porque estão no limite do número de animais permitidos (dez) em uma casa/apartamento - em geral, machos e fêmeas juntos.
    Vamos combinar que castrar é a melhor solução.
    convido a todos a lerem o depoimento da Mônica, que não conseguiu postar aqui.

  • 16 Gui // Jan 31, 2007 at 2:56 pm

    Lucia, eu concordo com com você e também com o do Nicolau, mas minha única dúvida é a mesma dele, por que você TEM que entrar em contato com as pessoas que adotaram os filhotes, uma vez que não há lei nenhuma que obrigue quem doa a castrá-los? Só porque a louca da Adriana Machado fez um escândalo? Penso que quem cria animais de maneira responsável deve decidir se castra ou não…

  • 17 Lucia Freitas // Jan 31, 2007 at 4:14 pm

    Pois é, Gui. Ter, não tenho. Inclusive, ainda não estou com os contatos dos adotantes. Na verdade, me comprometi a fazer isso. E promessa é dívida, certo?

  • 18 Silvia // Dec 8, 2007 at 9:16 pm

    Lucia, o post é antigo, mas você o “ressuscitou” recentemente, então meu humilde comentário: acho um absurdo uma pessoa enviar uma mensagem anunciando a doação de animais e dizendo que eles serão sacrificados se não forem doados.

    Ou eu entendi errado e não foi o pessoal que ofereceu os animais que inseriu essa informação na mensagem?

    Eu vi um cara que trabalha com bichos (adestramento e venda de produtos) ficar fulo da vida quando viu essa mensagem, e dizer que queria mais é que esses animais não fossem adotados nunca e que a pessoa tivesse que viver com sua consciência depois de sacrificar os filhotes, um a um. (risos)

    De repente, a tal protetora da UIPA tava estressada por conta disso. Eu também acho o cúmulo ser forçada a ler uma chantagem dessas. E me recuso a passar adiante mensagens pedindo ajuda com ameaça de sacrifício. Eu mesma recebi essa mensagem umas tantas vezes, e em todas elas joguei no lixo. :-)

  • 19 Lucia Freitas // Dec 10, 2007 at 2:15 am

    Então, Silvia
    Ele foi ressuscitado pela faxina de fim de ano no blog…
    A pessoa que ofereceu os filhotes NUNCA disse que iria sacrificar os animais. Um ser (des)humano que recebeu o e-mail incluiu a informação e passou adiante.
    A protetora da UIPA, com quem conversei, é de última. Fiquei um pouco mais tranqüila depois que o pessoal do quintal de s. francisco me contou umas coisas a respeito da entidade. Mesmo assim, a atitude dela foi péssima, para dizer o que não tem palavrão.
    Em tempo: esta mensagem também foi deletada aqui tantas vezes quantas chegou (e não foram poucas, acredite).
    Valeu o comentário queridona.
    bj

  • 20 karoline // Aug 27, 2008 at 5:21 pm

    Olá Lucia, sou contra a castração até mesmo por que tinha interesse em adotar um, e ja como tenho uma femea gostaria de um macho para q eu pudesse tirar cria.
    Não adotaria um animal castrado, tenho outros animais, os quais tiro cria e vendo mas ate mesmo poderia doar para alguem q goste e que cuide, nunca tirei cria da minha weimaraner que para se ter uma ideia ela é a unica da cidade então pq adotaria um animal castrado se eu poderia ter um animal q desse filhotes e que até mesmo eu divulgaria a raça que é tão bonita.
    Não acha?

  • 21 luciane // Aug 28, 2008 at 1:02 am

    olah,
    entrei no meu e-mail hj e vi essas fotos e fiquei completamente apaixonada pelos animais, fiquei disposta a ir buscar um filhote pra mim onde quer que fosse… mandei um e-mail pra pessoa responsavel pelos filhotes. logo depois entrei em sites pra conhecer um pouco mais dessa raça que soh havia ouvido falar na TV, e encontrei o seu blog.
    Fiquei tao triste e ao mesmo tempo tao feliz de terem encontrado pessoas para cuidar dos filhotes… mas, eu soh cheguei um ano e meio atrasada… rsrsrrssr
    Espero que tds os filhotes estejam bem, e quem souber de alguem que esteja doando filhotes dessa raça por favor entrem em contato atraves do e-mail acima!!
    Qdo ao debate, eu cadastraria o animal, mas seria obrigada a castra-lo?? acho isso uma judiação, imaginem….
    BOm, eh isso, parabéns pelo blog, muito interessante!!

    =]

  • 22 Juliana // Sep 6, 2008 at 10:31 am

    Bom dia estou desesperada preciso de um dos filhotes se possivel que seja femea o que devo fazer p/ conseguir já mandei um e-mail mas não obtive respostas, vou até vocês p/ conhecer eles, não li o comentário p/ não ficar triste mas acho um absurdo, mas deixa isso p/ o que eu quero mesmo é dar um lar e muito carinho / um desses fofos cachorrinhos sou apaixonada por animais principalmente por cães me respondem por favor obriga Ju.

  • 23 Ana Paula Siqueira // Sep 11, 2008 at 8:42 pm

    olá, o pior de tudo é que não foi oRene Ballo que escreveu.Foi alguem tentou prejudicar.O e-mail e telefone dele foram repassados.Hoje, dia 11/09/2008 continuam repassando mas com outro telefone.Agora a vitima é um advogado.
    Muito triste

  • 24 Lucia Freitas // Sep 13, 2008 at 1:51 am

    @Ana Paula Siqueira: Obrigada pela visita.
    nem vou entrar na questão de quem escreveu tamanho absurdo. O grande problema com estes e-mails é que viram uma corrente sem fim porque ninguém se dá ao trabalho de checar a informação. Um telefonema ou uma busca no google em geral respondem relativamente bem à pergunta! Um segundo para parar e pensar antes de re-transmitir e-mails seria um gigantesco benefício para todos.
    Esta é, no final, a razão de ter escrito este post.

Comente